A técnica de craquelê transforma o artesanato em MDF e o deixa ainda mais bonito e valorizado.  

Tanto no MDF, no vidro ou em outro tipo de artesanato podemos aplicar esta técnica e transformar com ideias charmosas nosso trabalho. O craquelê enriquece e se você gosta desta técnica pode abusar em suas criações além de fazer com que todos apreciem suas invenções. É um jeito simples de deixar a peça mais bonita. Confira as sugestões criadas especialmente para você e veja como é simples fazer este trabalho valorizando ainda mais seus artesanatos.

Sempre que fizer um craquelê em MDF passe primeiro a base para artesanato e depois de seco lixe. Limpe com um  pano e tire o pó deixado.

Para fazer este artesanato você deve comprar um kit para craquelê e escolher a cor que mais lhe agrada. Esse kit é composto por um verniz base e um verniz craquelê ( parece uma tinta embora seja mais ralo, este vem com a cor que você escolheu ).

Primeiro pinte a peça com PVA ( escolha uma cor que combine com a cor que escolheu) essa pintura vai dar a cor de fundo da peça.

Assim que secar, passe uma camada de verniz base ( uma camada bastante generosa, tomando o cuidado para não passar novamente o pincel por cima de onde já passou ). Espere secar e por cima pinte com o segundo verniz craquelê que vem no kit ( aquele com cor ). Não use secador nem coloque no sol. Espere secar naturalmente e perceba que os cracos começam a aparecer.

Finalize a peça usando uma camada de verniz acrílico ( não vem no kit ).

 

Craquelê,MDF,Artesanato,Técnica
Craquelê,MDF,Artesanato,Técnica

Craquelê,MDF,Artesanato,Técnica

Craquelê,MDF,Artesanato,TécnicaCraquelê,MDF,Artesanato,Técnica

Patricia Omari,Artesanato,Garrafa ,Reciclagem,Artesanato de Garrafa Pet,Artesanato de vidro,